sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PEIXE PANGA


Meus amigos SGT Maia 67 e Willian (ambos fictícios) foram traídos pelos olhos.

Certo dia, estavam com mais um grupo de policiais fazendo um patrulhamento numa área de interior dessas bem escondidas. Ficamos separados por grupos e no horário do almoço nos reunimos num restaurante modesto de comida caseira.

Os dois são um pouco mais espertos do que a maioria e então resolveram proceder primeiro e o plano deu certo, conseguiram chegar na hora em que foi colocado uma bandeja de peixe no recipiente onde ficam a comida. Não perderam tempo e cataram todo o peixe não deixando pra mais ninguém.

Enquanto degustavam o delicioso peixe, perceberam que estava um pouco salgado e no meio da conversa começaram a elogiar o peixe já que ninguém mais conseguiu pegar. Quando o dono do restaurante apareceu, eles perguntaram qual o nome do peixe, e o senhor disse:

- É peixe panga. É importado.

Todos ficaram surpresos em como um restaurante afastado da civilização e bem modesto estava importando peixe pra servir.

Quando cheguei a casa, fiz uma pesquisa sobre este peixe e olha o que descobri. Realmente é importado, veio lá do interior do Vietnã  e veja mais:


 “Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsênio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos policlorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).”

Se deram bem, estão arrotando peixe até hoje. Pelo menos o peixe não veio lá de Fukushima.

Da próxima vez pergunta se o peixe é da terra distante, esses são saudáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário