domingo, 23 de setembro de 2012

SUBTENENTE INVISÍVEL


Meu primo o subtenente Heraldo (fictício), é um cara muito gente boa, pacato e engraçado. Mas vive se escondendo pra não ser lembrado, do tipo que, você não o achará atrás da moita porque ele se esconde por trás da sombra da moita. Ele adquiriu, no passar dos anos, uma forma tão apurada de se camuflar que as pessoas se esquecem de que estão trabalhando com ele.

Pra se ter uma ideia, um dia desses, ele estava comandando um grupamento de serviço no interior, uma roça bem distante, e nesse policiamento há um transporte pra levar o pessoal, devido ser muito longe, e retornar o policiamento que está saindo. Pois bem, como de praxe os mais antigos fazem a passagem de serviço, notificando as eventuais alterações enquanto o restante já vai procedendo ao transporte.

Nesse dia, enquanto ele estava passando o serviço, a tropa entrou na van, fizeram a contagem e não perceberam a falta do comandante. Quando ele foi embarcar, o carro já estava longe e ele desesperado saiu correndo atrás e gritando:

- Me esperem, vocês esqueceram o comandante.

A guarnição só percebeu a falta quando chegaram ao batalhão e não havia ninguém pra finalizar o serviço, foi então que retornaram e o acharam no caminho, cheio de bolsas e sem o solado do coturno, pois já havia percorrido 52 km.

A guarnição não teve culpa porque ele se camufla mais ou menos assim:





Vai pra terra distante, que lá o senhor não fará falta SUBTENENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário