sábado, 31 de março de 2012

MARCÃO (FICTÍCIO)


      Esse meu amigo, dispensa comentários.
      Super inteligente, parceiro, e sem maldade. Mas um fato interessante, e que ninguém sabe explicar, é a paixão que tem pela sua criação de galinhas.




CHARGE: FRANCISCO

quinta-feira, 22 de março de 2012

SÃO POCOTÓ (FICTÍCIO)

Como podem ver, a fama do meu amigo vai longe. Na verdade, ele faz parte de uma linhagem de cavaleiros hérois.


"QUE CORAGEM!", "ELE É SÓ MEU!" , "A PRÓXIMA SOU EU!"  ,  "EU TÔ NA VEZ!" 
Por onde passa é essa gritaria.

CHARGE: FRANCISCO

quinta-feira, 15 de março de 2012

AHHHHHHHH MARCOS

Esse meu amigo, gente muito boa, de caráter, bondoso, parceiro, de excelentes qualidades. Mas quando o assunto é rendição, é um balde de água na fogueira. Seu kit guarita contém mais de 10000 iténs e não pode faltar um. Deve ser por isso que sua rendição atrasa um pouco, também pudera, até conferir toda a lista é bem demorado.
Essa é uma história bem bem bem distante.


CHARGE: FRANCISCO

AMIGOS PARA SEMPRE

Achei uma prova de que a amizade verdadeira dura para sempre, independente das adversidades.
Até hoje essa foto linda se encontra no orkut de um deles.

terça-feira, 6 de março de 2012

AMBULÂNCIA DO BOPE

Tenho dois amigos guariteiros que se acham bons o bastante para entrar no BOPE, Neto (pé-de-pano) fictício e Ralf (cabeça de lâmpada) fictício. Os dois choram quando ameaçam a tirá-los da guarita, não agüentam correr atrás de uma formiga e são fortes como um graveto seco. Ninguém sabe de onde veio à idéia e a empolgação deles em fazer a inscrição para o processo seletivo do CAT (curso de ações táticas) que também incorpora as guarnições dos caveiras.
Depois de fazerem os exames médicos já estavam se achando caveiras e até diziam que iriam ficar nas equipes alfa ou bravo. Muitos de nós ficávamos desorientados com a disposição e curiosos pelo fato deles terem conseguido entrar no BOPE. Na verdade faltavam os testes físicos. Viajaram já se despedindo e menosprezando os colegas, mas não tinham idéia no que estavam se metendo. No primeiro teste que é subir num muro de 2m, Neto foi na frente. Pegou impulso, correu, correu e antes de chegar tropeçou nas próprias pernas, bateu de cara no muro e permaneceu desacordado por 1h. Ralf conseguiu pular, mas na corrida subindo a ladeira foi um desastre. Começou a sangrar pelo nariz e ouvido desmaiou e veio rolando ladeira abaixo parando somente na ambulância onde se encontrava Neto.





Mas não foi tão ruim os coordenadores do processo seletivo agradeceram muito a eles por ter estreado e testado mostrando a eficiência da ambulância blindada do BOPE. O sistema de reanimação e respiração artificial é excelente.


Os caveiras da TERRA DISTANTE.





sábado, 3 de março de 2012

POCOTÓ EM GRUSSAÍ

Na praia de Grussaí no dia 12/02/2012, domingão de sol no badalado quiosque do Nelson por volta das 10hs da manhã fui dar uma volta, como de costume de todo freqüentador de uma praia, e ver o movimento. Quando passando pelo quiosque reconheci dois carros de uns amigos, um Kadet branco velho placa K??1?94 do amigo que vamos dar o nome de (SÃO) e um corsa novo placa K??4?92 cheio de prestação do  amigo que vamos chamar de (JORGE), e assim estavam os 2 na mesa, desculpa!!!, os 3. Existia, como pude observar,  um clima  de amor por parte do casal que se formava ( Jorge e o dragão ) e  o amigo ( são) estava sobrando e triste, coitado! Nada caia na rede furada , e lá continuava eu a observar os fatos. Quando pude perceber que se tratava de uma velha com uma sandália  de salto alto de cor  vermelha um vestido preto colado no corpo com estampas de flores também de cor vermelha ( dona de auto-escola). A mesa com cerveja, peixe e muita fartura era só alegria !!!!!! Relatam-me por telefone que estas pessoas estavam comemorando a mais nova auto-escola aberta em campos, cujo nome será “auto-escola pocotó” . E quando parecia ser uma festa, chegou a 4ª pessoa. Uma mulher!!!!!Logo imaginei!!!!!! Fechou a mesa 2 homens e 2 mulheres. caramba!! A mulher não era muito feminina, vamos chamá-la de (sapato 44) mas o problema só estava começando. “Que vergonha!!!!!!!” Dizia ela bem alto " que vergonha!!!!!!!! você um homem novo  fazer um papel deste com esta senhora(dragão) que é minha amiga" e o amigo já com várias cervejas na mente, afinal a conta não seria por conta dele.  “calma gente, por favor!!!!! Não vamos brigar,estamos na praia e várias pessoas olhando, por favor! calma". Então o (dragão) fala " você não tem nada com isso , não se mete onde não deve, pois a minha vida eu tomo conta, o dinheiro é meu, fruto do meu trabalho, e gasto como quero, e tem mais . quer saber? estou com ele sim!!!!!!!!! e vou continuar, estou pagando o carro dele , pago mais por suas aulas mesmo, pago as despesas dele e vou comprar uma moto para ele, pois a atual esta com o quadro quebrado (fato este que segundo fontes seguras,foi quebrado em uma saída acontecida durante a semana entre o casal(Jorge e o dragão, saída esta que foi de 13hs até as 18hs) e ninguém tem nada com o assunto". E  então a outra fala " você quem sabe, desculpa....sejam felizes. fui.......vejam só ! O quê um homem pode fazer para andar de carro novo, ganhar moto e  ser dono de auto escola. Só esta faltando agora entrar para a política.E a desculpa de tal caso, é sempre a seguinte. tudo mentira, estava cheio de cerveja, fiquei na mão do palhaço e não tenho nada com ela, somente minha patroa que adora o meu serviço e colabora com a minha pessoa, vocês é que são cheios de maldade.