quarta-feira, 29 de agosto de 2012

SHREK EM SEU FIAT

          Essa é a história do meu amigo Ribeiro Sherek (fictício) no carro anterior ao atual, em um de seus passeios ao mecânico.


APARIÇÕES CURIOSAS



            Um fato estranho vem acontecendo no alojamento do 8º bpm. Desde o dia em que o GAT de São Fidélis veio apoiar o batalhão para combater o crime começaram as aparições de toalhas de banho muito estranhas no local de descanso.

            Toalhas bordadas com nomes do tipo: MARIA DAS GRAÇAS, PENÉLOPE, MARIA APARECIDA, MARGARETE, E OUTRAS. SEM CONTAR AS COM DESENHOS INFANTIS DO PICA-A-PICA, A PEQUENA SEREIA, BRANCA DE NEVE.

           Um colega conseguiu fotografar parte desses aparecimentos.




NOVO CRONOGRAMA DO CAS

PÁG. 5

http://solatelie.com/cfap/bol_pm/ostensivos/BOLPM160-27-08-2012.pdf


sábado, 25 de agosto de 2012

SANTA INOCÊNCIA BATMAN


Tem pessoas que são ruins, mas Sandro 67 (fictício) é horrível.
Por estes dias atrás, apareceu um probleminha na testa dele, como se fosse uma espinha inflamada. Conseguiu marcar uma consulta com um médico novo.

Chegou ao consultório e esperou sua vez, na sala de espera todos falavam bem do médico e isso o animou. Quando entrou para ser atendido o médico muito educado apresentou muito interesse no caso deixando Sandro bem a vontade. Aí o Dr. Disse:

- muito bem, vamos examinar. Tire a roupa toda!

Sandro ficou sem ar e disse:

- mas Doutor o problema é na minha testa.

- Não se preocupe é uma técnica nova. Disse o médico.

O paciente obedeceu e se despiu, meio contrariado, mas acreditando.

O médico começou a tocar em suas nádegas dizendo que era um método chinês que mostra pontos vitais localizados ali e que quando bem manuseados resolve problemas em todo o corpo. No entanto, até hoje a espinha está lá e Sandro está pesquisando sobre esta técnica.

Vai ser inocente assim na terra distante. 



MAL ENTENDIDO


Depois de muitos pedidos e pra não dizer que só jogo porque a bola é minha, vou contar uma fato curioso que aconteceu comigo a 20 anos atrás. Conseguiram essa informação por estarem 24h me vigiando e buscando informações que me comprometam.
Quando estava cursando o ensino médio participei de uma competição entre colégios, que aconteceu na Ilha do Governador no Rio. Eu, um menino ingênuo do interior, fui passear na noite do primeiro dia junto com amigos, inclusive foi um desses “amigos” da época e que estava lá que me dedurou agora, né Pessanha (fictício)?
Estávamos olhando o movimento e passeando quando me deparei com uma vtr na calçada. Na época era novidade o tal computador nos carros da polícia, e eu muito curioso resolvi ver mais de perto o computador colocando a cabeça pela janela do carona, já que a guarnição não se encontrava. Até aí tudo bem.
Mas a guarnição estava lanchando atrás de mim e não percebi. A cena que eles viram foi um vagabundo de touca e blusão de moletom roubando o fuzil da vtr. Rapaz, os caras vieram com tudo já mandando um pescoção e tentando me imobilizar. Acharam que eu era do tráfico, mas depois de muita intervenção do pessoal do colégio eles me soltaram, meio desconfiados mas soltaram. E pra completar, quando foram sair o carro não pegou, colocaram a culpa em mim e me fizeram empurrar até pegar.
Na terra distante eles iriam vir educadamente e ainda me explicar como funciona o equipamento.

NOVO CRONOGRAMA DO CEFS - 25/08/12

PÁG 09

http://solatelie.com/cfap/bol_pm/ostensivos/BOLPM159-24-08-2012.pdf

PROVA DO 1º MÓDULO NO DIA 01/09/12.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

AULA INAUGURAL DE DEFESA PESSOAL

GRANDE OPORTUNIDADE NA SEDE DO 8º B.P.M.

      AULA COM O 3ºSGT CRISPIM, COM TÉCNICAS VOLTADAS PARA O DIA-A-DIA DO POLICIAL MILITAR. É GRATUITO E MUITO IMPORTANTE PARA O CONDICIONAMENTO DO POLICIAL. VOCÊ QUE É FRACO COMO EU OU É FEM, NÃO PERCA ESTA GRANDE OPORTUNIDADE. TODA TERÇA AS 17:OO NA OPM.




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NOVAMENTE BRAGUINHA



Esse meu amigo Braga 75 (fictício) não tem jeito mesmo, vai ficar na história.

Já o descrevi na história “Braga o cavalinho”, mas pra quem não estava acreditando vou contar a última dele. Com essa mania de atirar em tudo que vê fez uma ocorrência um tanto curiosa. 

Pois bem, já deu pra sentir como são as ocorrências dele, né?

Por esses dias um amigo dele teve o carro furtado e após tentar ligar para o 190 e não conseguir atendimento ligou para ele e por sorte ou azar, estava de serviço. Anotou a placa e características do carro. Alguns minutos depois o veículo passa pela vtr e começa a perseguição.

A adrenalina subiu na hora e ele não perdeu tempo, pegou o fuzil e teve a brilhante ideia de furar o motor com o intuito de parar o carro roubado, por algum motivo ele não acertou o motor, mas acertou todos os vidros e o teto. Como o carro não parou aí ele pensou em atirar nos pneus, e quando acertou ..... O ladrão perdeu o controle capotou 20 vezes, atropelou 2 velhos, 5 crianças e um rapaz na cadeira de rodas. Foi um verdadeiro boliche.

Com o sentimento de dever cumprido, ligou rapidamente para o proprietário e mandou proceder a D.P. e pegar o carro. Imagina a reação do dono quando se deparou com este carro chegando em cima do reboque:


            MAIS UMA OCORRÊNCIA BEM SUCEDIDA NA TERRA DISTANTE.






quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CABEÇA DE BATATA


Meu amigo Ferraz 63 (fictício) teve mais uma experiência muito ruim. Estava voltando pra sua terrinha pacata de nome São Fidélis após seu plantão de serviço, é de costume das empresas de ônibus dar carona aos policiais em seus deslocamentos. Nesse dia ele deu o azar do motorista ser novo na linha, ele entrou a paisana no coletivo e não se identificou. Partiu pra parte traseira esbarrando e atropelando todo mundo, inclusive há relatos de que sua imensa bolsa passava derrubando as crianças e velhos que se encontrava em seu caminho.

O motorista viu a cena e não acreditou no que estava vendo, parou o ônibus e gritou:

- Ô maluco, desce do ônibus.

Os colegas que se encontravam fardados a fim de defender disse que se tratava de um policial.

O motorista não conseguia acreditar e dizia:

- Esse cara é muito estranho e feio pra ser policial.

Depois de meia hora de atraso ele resolveu prosseguir viajem, mesmo duvidando. O incrível é que ele via a identidade do policial e não se conformava.

Pra vocês entenderem a atitude do motorista vou colocar a foto de Ferraz aqui:
                                         BELEZA VÉI ?

E você acreditaria que ele é policial?

Na terra distante é. 

                               

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MATILDE


Já postei uma história sobre Hércules e Matilde (fictícios), mas até então não sabia do terceiro amor nesse triângulo amoroso.

Matilde é um travesti que, supostamente, deve ser muito atraente pra poder causar tantos sonhos na mente dos meus amigos.

Joderlan e Hércules (fictícios) foram parceiros de vtr por muitos anos e de repente a dupla se desfez. Soube que o motivo foi a paixão por Matilde. Ambos estavam hipnotizados na suposta beleza da moçoila.

Quando pararam num PB, começaram a conversar como num confessionário e os dois descobriram que estavam apaixonados pela mesma pessoa. Aí começou a discussão sobre quem viu primeiro, quem vai sair do caminho, mas não chegaram num acordo e pro bem de todos foi melhor separar pra não acontecer uma tragédia.

Se estivessem na terra distante os dois poderiam dividir Matilde ou até morar juntos os três.

GUARNIÇÃO OLÍMPICA


Meus amigos Joderlan e André (ambos fictício) fizeram algo digno de ir para Londres.

Depois de uma solicitação, foram apoiar uma operação em outra área. Os dois muito operacionais chegaram bem rápido e no meio do alvoroço começaram uma perseguição a um indivíduo. Só que, o suspeito era do local e conhecia o trajeto enquanto eles estavam apenas seguindo.

Quando passaram por um trecho murado o rapaz abandonou a moto e pulou o muro de no máximo 1 m. A dupla dinâmica saltou do carro e foram atrás, Joderlan já saiu caindo de cara no chão, talvez pelo nervoso ou medo. André deu uma de “deixa comigo” e partiu pulando o muro sem apoiar  as mãos, infelizmente ele não sabia que o outro lado do muro era uma ribanceira de uns 300 m. A visão de Joderlan era de um cometa caindo, uma bola rolando e uma calda de poeira. Felizmente só teve escoriações e ficou 30 min desacordado, depois tiveram que sair catando cobertura de um lado, carregador do outro, a pistola a uns 10 m.










Quando retornaram pro grupamento inventaram que entraram num túnel, mas que os vagabundos já tinham abandonado.

É André, com essa disposição você vai poder disputar as olimpíadas da TERRA DISTANTE.



NOVAMENTE SHREK


Essa eu não posso afirmar porque não vi, mas o comentário que tá rolando é que meu amigo Shrek ao retornar das férias foi posto na patrulha ao invés de voltar pra casa de custódia onde estava antes. Pois bem, o fato curioso foi que viram ele entrando de joelhos e aos plantos pelo portão do batalhão em direção a CIA e ao sair de lá sua foto constava novamente no efetivo da casa de custódia.

Depois disso tudo era motivo de risada, o sol voltou a brilhar pra ele. Foi visto até mesmo no jogo do Goytacaz com uma peruca azul de cabelos compridos, chegou até mesmo atuar de teenleader animando a torcida.

Um homem feliz não tem preço.

Tomara que uma passada na terra distante não tire o brilho nos seus olhos.