quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estado antecipa pagamento: Crédito será no dia 1º de março

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, o adiantamento servirá para que o funcionalismo possa passar o Carnaval com o salário no bolso


Rio - Mais de 413 mil servidores ativos e aposentados do estado vão receber o salário mais cedo este mês. O governo decidiu antecipar o pagamento referente a fevereiro para o dia 1º de março, sábado de Carnaval. Normalmente, os depósitos são feitos no primeiro e segundo dias úteis de cada mês. Em março, os valores seriam creditados dias 5 e 6 (quarta e quinta-feira).

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, o adiantamento servirá para que o funcionalismo possa passar o Carnaval com o salário no bolso. A remuneração não foi antecipada para o dia 27 (quinta-feira), data anterior ao ponto facultativo, para evitar que eles tivessem acréscimo no desconto do Imposto de Renda Retido na Fonte, reduzindo o salário líquido. Isso aconteceria porque a legislação obriga que, no caso de dois pagamentos efetuados no mesmo mês, os valores sejam somados para efeito de IR.

Os 110.054 pensionistas do estado vão receber os salários de fevereiro nos cinco últimos dias úteis deste mês, como ocorre normalmente. 

No início do mês, a Prefeitura do Rio também havia anunciado a antecipação do salário de 160 mil servidores municipais ativos e inativos para o dia 1º de março. O motivo, segundo o secretário da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, também foi o Carnaval.


FONTE: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário