terça-feira, 6 de março de 2012

AMBULÂNCIA DO BOPE

Tenho dois amigos guariteiros que se acham bons o bastante para entrar no BOPE, Neto (pé-de-pano) fictício e Ralf (cabeça de lâmpada) fictício. Os dois choram quando ameaçam a tirá-los da guarita, não agüentam correr atrás de uma formiga e são fortes como um graveto seco. Ninguém sabe de onde veio à idéia e a empolgação deles em fazer a inscrição para o processo seletivo do CAT (curso de ações táticas) que também incorpora as guarnições dos caveiras.
Depois de fazerem os exames médicos já estavam se achando caveiras e até diziam que iriam ficar nas equipes alfa ou bravo. Muitos de nós ficávamos desorientados com a disposição e curiosos pelo fato deles terem conseguido entrar no BOPE. Na verdade faltavam os testes físicos. Viajaram já se despedindo e menosprezando os colegas, mas não tinham idéia no que estavam se metendo. No primeiro teste que é subir num muro de 2m, Neto foi na frente. Pegou impulso, correu, correu e antes de chegar tropeçou nas próprias pernas, bateu de cara no muro e permaneceu desacordado por 1h. Ralf conseguiu pular, mas na corrida subindo a ladeira foi um desastre. Começou a sangrar pelo nariz e ouvido desmaiou e veio rolando ladeira abaixo parando somente na ambulância onde se encontrava Neto.





Mas não foi tão ruim os coordenadores do processo seletivo agradeceram muito a eles por ter estreado e testado mostrando a eficiência da ambulância blindada do BOPE. O sistema de reanimação e respiração artificial é excelente.


Os caveiras da TERRA DISTANTE.