terça-feira, 1 de maio de 2012

IRIA ENTRAR NA HISTÓRIA

    Recruta faz cada coisa que impressiona, mas essa iria ganhar nota 10. Eu e meu amigo Russão (fictício) fomos deslocados pra outro batalhão para reforçar o policiamento, por ser verão e ser um período festivo bem intenso.
    Pois bem, no mês em que fomos já estava acontecendo o reforço desde o mês anterior e todos já estavam acostumados e já sabiam o que fazer menos nós. Foram distribuídos os materiais de serviço inclusive rádios transmissores. Até aí tudo bem, fomos separados em duplas e distribuídos na imensa orla da badalada praia, mas não houve instrução por ser um serviço bem simples. Descemos do ônibus tranquilos e ficamos na calçada parados e atentos até alguém anunciar no rádio “TORRE 2, TORRE 3 CHAMANDO”, um olhou pro outro e falamos juntos “TORRE? QUE TORRE? NINGUÉM FALOU NADA SOBRE TORRE” ....“E SE A GENTE FOR UMA TORRE , QUE TORRE NÓS SOMOS ?” Neste momento já acabou a calmaria, olhamos para um lado e pro outro e a única torre era uma antena de celular, mas isso não tinha cabimento, será?
    Deixamos os outros se comunicando com o rádio e pensamos “a hora que alguém ficar chamando e ninguém responder, vamos saber q somos nós”, mas a torre de celular sempre chamava a atenção e passamos a estudar a hipótese de ser ela. Pra que iriam colocar os policiais lá se é tão alto, de lá não iríamos inibir e nem enxergar os delitos, e se for realmente lá como iríamos subir? Neste momento veio à supervisão e disse que era pra gente subir na torre e informou que éramos a torre 5, mas pra não sairmos como policiais do interior eu disse que iríamos subir na torre.
    Uma hora depois o supervisor retornou e indagou porque não estávamos na torre. Eu perguntei qual seria a torre e coincidentemente ele apontou pra torre de celular, mas na verdade era uma torre feita de andaimes que estava antes. Ele foi embora e nós dissemos “É NÃO TEM JEITO VAMOS TER QUE SUBIR”.  Quando chegamos ao pé da torre, por sorte nossa a escada começava da metade pra cima, porque se começasse do chão seríamos dois tontos pendurados e balançando cada um de um lado daquela lâmpada vermelha no alto da torre.
    O supervisor retornou e eu disse que não havia como subir sem escada, e ele disse que era pra subir pelos canos do andaime. Foi então que descobrimos de que torre ele estava falando.
    Ficaríamos famosos, você não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário