domingo, 29 de dezembro de 2013

RALLY DOS BREJOS

Numa bela noite iluminada pela lua, em mais um patrulhamento no litoral da Nova Zelândia, meus amigos Ferraz (fictício) e Alexandre67 (fictício) inventaram de fazer um rally pra dar mais emoção à noite tranquila.

Alexandre67 (fictício) como motorista e Ferraz (fictício) como navegador já dá pra se imaginar o resultado. Foram andar numa região cheia de brejos, afinal, são profissionais.

No início do percurso o navegador resolveu sair para sinalizar ao motorista, como fazem em aeroportos. Só que, para uma pessoa que não sabe nem andar de bicicleta, a ajuda seria mais complexa. Os dois pareciam um cego orientando um surdo.

Num determinado momento, o navegador gritou:


- Vai pra lá!

E o motorista entendeu:

- Vai que dá!


Resultado, um pequeno contratempo. Solicitaram ajuda do carro de apoio, mas não informaram o que houve, só pediram prioridade.

O apoio de pronto partiu a toda velocidade tentando imaginar o que houve, já que se tratando desses dois tudo poderia acontecer. Ao se aproximar do local se deparou com um carro parecido com a dos dois aventureiros, mas eram outras pessoas, no local havia um caminhão betoneira. O apoio chegou a pensar que os aventureiros haviam sido sequestrados e jogados no meio do concreto que estava batendo no caminhão. Mas de repente, apareceu uma lanterna no meio da escuridão, era o navegador. Enquanto tentava justificar o ocorrido, o apoio avistou uma luz vermelha no alto e acharam estranho já que ali não havia nenhuma torre.



Ao se aproximar foi que perceberam que se tratava da lanterna traseira da caminhonete, o carro caiu de frente dentro do brejo. Foi preciso um helicóptero para retirar os atolados, mas até o socorro chegar tiveram que ficar dentro do submerso carro como se estivessem numa capsula espacial.

Não sei se conseguem uma vaga no rally Paris-Dakar, mas na TERRA DISTANTE com certeza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário