quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A CABRA DE UMA TETA

         Sempre admirei a ingenuidade do pessoal do interior, mas essa foi de mais.

      Meu amigo Lino (fictício) teve uma filha linda e saudável mas com intolerância a lactose, ou seja, tem alergia a leite de vaca. Na época ele precisou comprar leite especial que custam muito caro. quando comentou com a guarnição , vários deram a idéia de comprar uma cabra. Procurou saber da pediátra se poderia trocar o leite especial pelo leite de cabra, a doutora respondeu que sim. Só que o leite deveria ser fresco recém ordenhado. Procurou então na sua cidade alguém que vendesse cabra.

       Lino (fictício) é muito ingênuo e não conhesse muito a vida. Numa dessas conversas de praças, expos o problema e um rapaz se prontificou a ajuda-lo. Foi numa casa de maçonaria e pegou um bode velho que estava lá, Lino agradeceu e levou o bode pra casa achando que era uma cabra. No dia seguinte, acordou bem cedo e foi ordenhar, como nunca havia feito achou estranho só ter uma teta. Mas com vergonha de mostrar que não tinha jeito, tentou sozinho sem pedir ajuda.





      Ordenhou por vinte minutos e só saiu um jato de leite então ele pensou " essa cabra deve estar velha pra dar leite, me cansei e só saiu um gole de leite grosso e ainda por cima sem gosto, vou devolver."

      Quando encontrou o rapaz novamente disse o que havia acontecido e daí o rapaz falou que era um bode velho e não era pra ordenhar e sim para ele trocar por uma cabra com o seu Manel da mercearia.

      Mais uma da TERRA DISTANTE.