sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GRATIFICAÇÃO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL

         

       MUITOS NÃO TEM CONHECIMENTO, MAS EXISTEM ALGUNS CURSOS ONDE O ESTADO PAGA UMA GRATIFICAÇÃO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL. 

SEGUE A LISTAGEM DE CURSOS PARA SGTs E CB/SDs:





SEGUE TAMBÉM A PUBLICAÇÃO E OS AMPAROS:













UM GRANDE AMIGO, SGT CHAGAS, FEZ ALGUMAS OBSERVAÇÕES QUE VALE A PENA COMPARTILHAR.

"Mas é importante esclarecer que Cabo e Soldado não ganham a porcentagem, isto porque os mesmos já possuem o IHP de 75% e é o máximo previsto pra eles. 

Já quem faz o CFS ou CEFS passam a ganhar o IHP 80%, porém podem chegar até 110% assim que fizerem o CAS (80% + 30%), ou seja o máximo que o praça pode alcançar é 110%.

Caso algum Sargento, sem CAS, entre com o requerimento e o mesmo seja deferido, ele passará a ganhar 85% (80% + 5% - ), porém ao terminar o CAS somente receberá mais 25%, pois, como disse anteriormente, não pode ultrapassar os 110%."



"Mais um detalhe, caos algum CB ou SD entre com o requerimento será indeferido, essa publicação que você postou é antiga e algumas coisas dela estão em desuso. Um exemplo disso é a relação de cursos, muitos deles estão obsoletos (ex. datilografia), para verificar se um determinado curso foi incluído na relação é necessário realizar uma busca nos boletins dos últimos anos. "
















2 comentários:

  1. Boa tarde, não consigo ver a lista e os amparos...

    ResponderExcluir
  2. A relação de cursos está obsoleta, conforme afirmado acima, porém caso não exista alguma publicação revogando o referido ato administrativo, este será válido para todos os efeitos.

    ResponderExcluir